Turismo Madeira

Horários do Funchal assume-se como agente regulador e não concorrente no sector do turismo

Empresa investiu 4 milhões de euros em 15 autocarros para o serviço ocasional de aluguer na actividade turística

None

Os quase 4 milhões de euros (3.217.500 euros, a que acresce IVA) investidos pela empresa Horários do Funchal (HF) na aquisição de 15 novos autocarros destinados ao serviço de aluguer de autocarros com motorista – alugueres e turismo – visa também reposicionar a HF como organismo regular no transporte de turismo na Madeira.

Esta foi a ideia chave defendida por Alejandro Gonçalves, presidente do conselho de administração da HF, esta tarde, durante a cerimónia de apresentação da nova frota de autocarros a ser afecta ao serviço ocasional de aluguer para a actividade turística.

Mais do que reforçar a “empresa de referência a nível regional e nacional”, a aposta na renovação da frota turística visa também assumir “o papel regulador neste mercado” e “não de concorrente”, afirmou.

Alejandro vê neste investimento também um contributo importante para “a imagem de qualidade do destino Madeira”, convicto que o serviço prestado pela HF, também no transporte público, está ao nível “do melhor que se faz por essa Europa fora”, através da prestação do melhor serviço à população “com qualidade, pontualidade e segurança”, reforçou.

Através de concurso internacional, a HF adjudicou 15 autocarros da marca SCANIA/IRIZAR modelo i6 (gama média alta).