Madeira

Santa Cruz acusa "'elite sabichona' do PSD e do CDS" de fazer "política sem ética"

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz, presidida por Filipe Sousa, reagiu, em nota, às declarações da vereadora Bruna Gouveia após a primeira reunião da Assembleia Municipal, tecendo criticas à 'elite sabichona' do PSD e do CDS. 

"Foi a minha primeira experiência no exercício de funções autárquicas e confesso que fiquei surpreendida"

Bruna Gouveia, a primeira eleita da Coligação 'Cumprir Santa Cruz' para a Assembleia Municipal, fez um balanço à sua primeira intervenção numa reunião autárquica.

Acusando Bruna Gouveia de "insistir nos erros que cometeu", a autarquia repara que "quem vai à escola do PSD, pelos vistos aprende bem a lição e ainda enche a boca com supostas intolerâncias e falhas democráticas. A lata desta gente é infinita".

Não é obrigatório aprovar o regimento na primeira reunião da Assembleia Municipal. A lei é clara quando afirma que enquanto não for aprovado o novo regimento, vigora o regimento anterior. Isto foi explicado à Dr. Bruna Gouveia, que, no entanto, teima em não perceber. De igual modo, e ao contrário do que pretende a Dra. Bruna Gouveia, nas reuniões extraordinárias não existe Período de Antes da Ordem do Dia. E assim vai continuar, porque agora em Santa Cruz cumpre-se a Lei, ao contrário de outros tempos de má memória.

A Câmara Municipal JPP lamenta que Bruna Gouveia "crie um facto com um cargo não remunerado na CPCJ, arrastando ligações familiares e lançando, sem qualquer ética, a confusão e o nome de técnicos para a lama onde costumam chafurdar os boys e girls do PSD e do CDS". 

Aliás, está e a mesma falta de ética que pratica quando acusa a actual gestão camarária de não baixar os impostos. Isto quando sabe que todos os impostos que penalizam as famílias, como o IMI, estão na taxa mais baixa que se pode praticar. O que a Dra. Bruna Gouveia queria era isenções para os empresários amigos do PSD, aos quais se pede apenas uma pequena contribuição para ajudar quem precisa.

A autarquia entende que a "'elite sabichona' do PSD e do CDS não tem pejo de lançar mão da mentira, da calúnia e da política sem ética para beneficiar os seus, a sua agenda política, e os seus objectivos e artimanhas".