Madeira

"Foi a minha primeira experiência no exercício de funções autárquicas e confesso que fiquei surpreendida"

None

Bruna Gouveia, a primeira eleita da Coligação 'Cumprir Santa Cruz' para a Assembleia Municipal, fez um balanço à sua primeira intervenção numa reunião autárquica.

“Foi a minha primeira experiência no exercício de funções autárquicas e confesso que fiquei surpreendida com alguns registos de intolerância que não dignificam o combate democrático, para além do que, também, não compreendo que o JPP não tenha feito previamente aprovar o Regimento para o mandato 2021/2025, como se impunha, com a nova configuração da Assembleia”, disse.

A deputada municipal espera agora que seja enviada a proposta de regimento para que possa ser discutido.

Relativamente à ordem de trabalhos, referiu que se sentiu “confortável" devido à "posição clara e coerente relativamente a todas as matérias", sublinhando que existem medidas sociais que têm de ser defendidas, que foram inclusive introduzidas pelo PSD.

A deputada municipal lamenta “que o JPP não baixe os impostos numa altura em que tal seria de extrema importância, por forma a criar condições para que as pessoas recuperem rendimentos e tenham novas oportunidades de emprego”.

Explicou ainda que o voto “contra” a nomeação de Ana Raquel Teixeira, que integra a Assembleia Municipal pelo JPP e mulher do presidente da Junta de freguesia do Caniço, Milton Teixeira, eleito pelo JPP, “deveu-se apenas ao facto de existir um défice claro de fundamentação na proposta apresentada".

"Estranhei que me tivessem remetido para uma pesquisa Google na internet para saber o seu currículo”, sustentou.

Terminou reforçando que os deputados da Coligação 'Cumprir Santa Cruz'  irão “sempre honrar o seu compromisso e defender um projecto sustentável que assegure a Santa Cruz um novo futuro, mais oportunidades, mais bem-estar e mais qualidade de vida para os munícipes”.