Turismo Madeira

Primeiro voo Nova Iorque-Funchal já aterrou no Aeroporto da Madeira

O A321neo LR da Sata Azores Airlines aterrou no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo às 8h15 desta terça-feira

None Ver Galeria

Eram 21h15, horas locais, quando partiu de Nova Iorque-JFK o primeiro voo directo de sempre em direcção à Madeira. O voo S4262 partiu da cidade norte-americano com um ligeiro atraso, relativamente à sua hora prevista de partida, às 20h50, 1h50 da manhã desta terça-feira, em Portugal.

O Airbus A321neo LR da Sata Azores Airlines partiu com uma tripulação totalmente portuguesa, mas com passageiros maioritariamente norte-americanos. Com cerca de 100 pessoas a bordo e uma executiva cheia, a primeira rotação do novo voo directo entre a Madeira e Nova Iorque trouxe para a Madeira turistas informados e prontos a conhecer um novo destino.

O casal Christopher e Henrica e as amigas Lesley e Lissie descobriram a nova operação através de uma newsletter da Travelzoo, que promoveu descontos nos pacotes associados ao voo inaugural. “Estávamos a pensar ir aos Açores há já algum tempo, mas surgiu a newsletter e eu pensei que era uma boa opção para as nossas férias”, revela Henrica, que visita a Madeira pela primeira vez, embora o casal já conheça Portugal. Na Madeira querem explorar as levadas, o Funchal, a gastronomia e conhecer o Bordado Madeira.

Também as amigas Lesley e Lissie escolheram o destino através da Newsletter da Travelzoo. “Nós nem sabíamos que era a viagem inaugural até depois de termos reservado”, afirma a primeira. Já Lissie avançou que, ultimamente, deparou-se com diversas referências ao destino Madeira, entre publicidade a recomendações de pessoas conhecidas, pelo que quando abriu a newsletter não hesitou. “Depois vimos as fotografias e pensámos: ‘Temos de fazer esta viagem, porque parece ser incrível’”, atestou Lesley. Também ambas já conhecem Portugal, mas é a primeira vez na Madeira.

A operação directa Funchal-Nova Iorque JFK foi inaugurada ontem, 29 de Novembro, com a última das 17 rotações deste lote a ser feita a 21 de Março de 2022. Os voos directos da SATA Azores Airlines realizam-se à segunda-feira e tem a duração de seis horas. Durante o Verão o voo volta a ser feito através de Ponta Delgada, regressando o voo directo, no Inverno do próximo ano.