5 Sentidos

Concerto final do ciclo 'Órgãos Históricos do Funchal'

None

Giancarlo Mongelli e Paulo Silva juntam-se para em interpretar em harmonia com dois órgãos o concerto de encerramento do ciclo Órgãos Históricos do Funchal no próximo domingo, 28 de Novembro, pelas 18 horas, na Igreja de São João Evangelista (Colégio) no Funchal.

Organizado pela AOCM, este ciclo é resultado de um protocolo entre a AOCM e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura que pretende, além de valorizar o património arquitectónico da Região Autónoma da Madeira, glorificar os órgãos históricos de várias igrejas, recentemente restaurados, e enaltecer as especificidades e pormenores que constituem o repertório musical de várias épocas da história da música.

Para este concerto, que compreende uma combinação entre dois instrumentos do mesmo timbre e da mesma família, num tipo de união que não é muito habitual de ouvir na RAM, Giancarlo Mongelli e Paulo Silva (a solo e em duo) transportarão os ouvintes a uma viagem pelo tempo, começando no renascimento, com obras de Cesario Gussago, Aurelio Bonelli e Gioseffo Guami, passando pelo barroco, com Domenico Zipolli e Johann Sebastian Bach, concluindo no barroco tardio, ou período pré clássico, através das melodias de Antonio Soler e Gaetano Piazza.

Regras de acesso

A entrada para todos os concertos de Órgãos Históricos do Funchal é livre. Contudo, será necessária uma inscrição para os concertos, pois têm um número limite de público, respeitando, desta forma, as medidas orientadas pela DGS e IASaúde. Essa inscrição poderá ser feita através do site: https://www.associacaoocm.com.

Pelas restrições causadas pela COVID-19 aplicam-se as regras impostas pelo Governo Regional da Região Autónoma da Madeira descritas na Resolução n.º 1208/2021, nomeadamente apresentação de certificado de vacinação anti Covid e teste antigénio com resultado negativo. A ACOM relembra também que a utilização de máscara é obrigatória assim como o distanciamento físico.