eleições legislativas Madeira

Herlanda Amado é a candidata da CDU pela Madeira às Legislativas

None

O PCP divulgou hoje, dia 24 de Novembro, através do seu gabinete de imprensa, os nomes de quem encabeçará as listas da CDU por cada Círculo Eleitoral nas próximas Eleições Legislativas Nacionais para a Assembleia da República, marcadas para 30 de Janeiro de 2022. No que toca à Madeira, a candidatura da CDU será encabeçada por Herlanda Amado, conforme já havia avançado o DIÁRIO na edição impressa de hoje.

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

A operária conserveira, de 41, foi assessora parlamentar e membro da Assembleia de Freguesia de São Martinho, no Funchal. Integrou também a Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa (JCP).

Actualmente é membro da Assembleia Municipal do Funchal., activista do MDM – Movimento Democrático das Mulheres e do Comité Central do PCP.

A CDU elegeu 12 deputados nas eleições legislativas de 2019, dez dos quais formaram o grupo parlamentar do PCP e dois (José Luís Ferreira e Mariana Silva) a bancada do PEV.

Na bancada comunista foram eleitos: por Lisboa Jerónimo de Sousa, Alma Rivera e Duarte Alves, pelo Porto Diana Ferreira e Ana Mesquita, por Setúbal Bruno Dias e Paula Santos, por Santarém António Filipe, por Beja João Dias, e por Évora João Oliveira.

Jerónimo, João Oliveira e António Filipe entre os primeiros candidatos da CDU

A CDU vai voltar a candidatar Jerónimo de Sousa às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa, enquanto Diana Ferreira se mantém candidata no Porto, João Oliveira em Évora e António Filipe em Santarém, foi hoje anunciado.