Madeira

Morreu o ortopedista do SESARAM Fernando Silva

Ortopedista Fernando Silva
Ortopedista Fernando Silva, SCM-Machico

Morreu, hoje, o ortopedista Fernando Silva. A informação foi confirmada ao DIÁRIO por França Gomes, director do Serviço de Ortopedia do SESARAM, que “lamenta profundamente o sucedido” e refere-se-lhe como "um excelente colega, um excelente profissional, um grande ortopedista".

Fernando Silva trabalhou mais de 30 anos no serviço público e, mais recentemente (últimos anos), também nos grupos Hospital da Luz e HPA. Estas entidades resumem a carreira profissional do médico: Director do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do SESARAM; Perito médico do Gabinete Médico Legal do Funchal; Polivalência na especialidade de Ortopedia e Traumatologia, com diferenciação em Traumatologia Desportiva; Responsável pelo tratamento das Infecções Osteoarticulares, SESARAM.Fernando Silva trabalhou mais de 30 anos no serviço público e, mais recentemente, também no Grupo Hospital da Luz. Esta entidade resume a carreira profissional do médico: Director do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do SESARAM; Perito médico do Gabinete Médico Legal do Funchal; Polivalência na especialidade de Ortopedia e Traumatologia, com diferenciação em Traumatologia Desportiva; Responsável pelo tratamento das Infecções Osteoarticulares, SESARAM.

Fernando Silva licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Obteve o grau de especialista em Ortopedia e Traumatologia. Mais tarde obteve o grau de consultor nas mesmas áreas.

Tinha uma pós-graduação em medicina Forense, Medicina Desportiva e Gestão de Unidades de Saúde.