Madeira

CDU garante que "é a única força que não desiste dos direitos das populações"

None

A Candidatura da CDU às eleições Legislativas de 30 de janeiro para a Assembleia da República esteve hoje no concelho de Santana, junto ao Farol de São Jorge, dando este como um dos vários exemplos, "de que vale a pena lutar pelos direitos das populações, mesmo que a luta possa demorar décadas, como a do exemplo dado".

A cabeça de lista da Candidatura da CDU, Herlanda Amado, afirmou que “durante anos, mais de 20 anos a CDU apresentou propostas na Assembleia Legislativa Regional e na Assembleia da República para que fosse concretizada a titularidade dos imóveis anexos ao Farol de São Jorge para a Região. Foram muito anos de propostas e de lutas, com recomendações junto do Governo Regional, com propostas aprovadas no Parlamento Regional e na Assembleia da República, que mesmo aprovadas não eram concretizadas".

"Os vários Governos que têm estado à frente do país, demoraram mais de 20 anos até concretizar esta justa reivindicação do povo da Região, provando que vale a pena lutar. Foi por proposta da CDU que foi consagrado no Orçamento de Estado, a aprovação desta justa ena sequência da intervenção decisiva da CDU na Assembleia Regional, exigindo que os governantes cumprissem com o estipulado no Orçamento de Estado e procederem à passagem da titularidade dos edifícios anexos ao Farol de São Jorge para a Região", acrescentou.

Herlanda Amado também vincou outra ideia: "A CDU é a força combativa, que tão bem as populações dos sítios e localidades conhecem, a CDU é a força persistente que tão bem os trabalhadores conhecem, a CDU é a única força que não desiste de lutar pelos direitos do povo, na Região e no País, não deixando que nenhuma luta fique pelo caminho".

Mostra-se, ainda, atenta às preocupações dos populares: "A justiça das reivindicações do povo desta Região pode sempre contar, com a intervenção coerente, persistente e combativa dos eleitos da CDU. O exemplo da recente do Farol de São Jorge, é apenas um dos muitos exemplos que podem ser dados, confirmando a combatividade de todos os que integram esta grande força mobilizadora que é a CDU, sabendo que não desistiremos nunca de lutar até que as reivindicações das populações, dos trabalhadores e do povo, sejam concretizadas, para que todos vivam em plenitude a vida a que têm direito, com mais justiça social, mais direitos laborais, que seja concretizado o direito a ter direitos".

"A 30 de janeiro todos somos chamados a votar para garantir que sejam concretizadas as justas reivindicações de tantos milhares que hoje na Região, que se sentem injustiçados e não se vêm reconhecidos como cidadãos de pleno direito", sublinha a CDU, que diz ser "a força persistente e combativa que nunca desiste, e é a única garantia de que por mais tempo que demore a concretização dos direitos exigidos por tantos portugueses, nós não desistiremos até que sejam todos concretizados".