Madeira

Herlanda Amado quer "alternativa aeroportuária" para a Madeira

None

A candidatura da CDU esteve, ao longo desta manhã, numa acção de contactos no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo onde defendeu a necessidade de ser encontrada uma "alternativa aeroportuária" para a Madeira.

A candidata da CDU às próximas Eleições Legislativas, Herlanda Amado, apresentou as razões da proposta da CDU, afirmando que “numa Região insular e ultraperiférica como a nossa, é fundamental garantir que as infra-estruturas aeroportuárias ofereçam condições de segurança e que sejam efectivamente uma mais valia para as populações do arquipélago e factor determinante para o desenvolvimento económico da nossa Região”.

“A melhoria das condições operacionais nos aeroportos coloca, desde logo, o problema resultante do facto de não haver uma infra-estrutura aeroportuária alternativa ou complementar na ilha da Madeira", nomeadamente para "a protecção civil, ou respostas em situações de emergência", apontou também Herlanda Amado, insistindo que é "imperioso salvaguardar ligações aéreas para entrada ou saída da ilha".

"Ainda este mês, muitos passageiros viram a sua vida condicionada pelo facto de não ser possível aterrar na Madeira devido às condições atmosféricas adversas, tendo muitos regressado ao local de partida, e outros ainda divergidos para Canárias e Porto Santo", exemplificou.

Nesta linha, recordou ainda que" a CDU apresentou uma proposta na Assembleia da República para que fossem realizados estudos prévios e eventuais soluções técnicas e investimentos que permitissem encontrar uma alternativa aeroportuária", mas que a mesma foi 'chumbada' pelo PS, "demonstrando a falta de vontade em encontrar soluções para este problema que afeta a Região".

"A CDU nos vários planos de intervenção institucional irá continuar a apresentar propostas que permitam encontrar as soluções necessárias para este problema que precisa de ser resolvido”, prometeu Herlanda Amado.