Madeira

easyJet detecta líquido junto às bagagens e atrasa voo para a Madeira

None

O voo EJU7601 da easyJet, que liga Lisboa à Madeira, está atrasado devido a anomalia detectada no compartimento destinado às bagagens e só deverá aterrar no aeroporto Cristiano Ronaldo pelas 9h45, quase uma hora depois da inicialmente prevista.

"Estamos estacionados na pista do aeroporto de Lisboa. O voo das 7h00 que seguia para o Funchal está com problemas técnicos. Foi-nos dito ter sido detectado um líquido junto às bagagens e que iriam, por questões de segurança, abortar a descolagem e verificar o que se passa", contou ao DIÁRIO um passageiro a bordo, em contacto estabelecido pelas 7h45. 

Num segundo contacto pelas 8h010, o mesmo passageiro deu conta que o comandante assegurou que "o problema técnico está já resolvido", mas terá que ser feito reabastecimento da aeronave - um Airbus A320-214 - e que "só daqui a mais 30 minutos avançamos para pista pois está muito fraca visibilidade no aeroporto para as partidas e chegadas".

Devido a este atraso a partida da Madeira com destino a Lisboa do voo EJU7602, marcado para as 9h20, surge já com novo horário (10h20), ou seja, também com um atraso de uma hora.

Nevoeiro condiciona movimentos

A bordo cresce a convicção que o atraso será maior do que aquele que é previsto pela companhia e que a ANA avança na sua página oficial. Tanto mais que o nevoeiro está a condicionar outros voos, nomeadamente o da TAP com destino à Madeira. O TP 1699 devia sair de Lisboa às 7h20 e chegar à Região às 9h05.

Também devido ao nevoeiro na capital portuguesa o primeiro voo desta manhã da TAp entre a Madeira e Lisboa, marcado para as 7h, só deve ocorrer pelas 9h.