Coronavírus Madeira

Situação na Madeira "está controlada"

Albuquerque minimiza aumentos de casos na Região

None

Neste que é dos dias mais negros da pandemia na Madeira - 3 óbitos- o presidente do Governo Regional assegura que a situação epidemiológica na Região "está controlada". Diz mesmo que não embarca em surtos emocionais mas em factos, tendo em conta o rácio entre infectados e internados.

Quanto aos óbitos, alegou desconhecer se estavam vacinados, mas assegurou que tinham patologias associadas, condição que considera ser uma "inevitabilidade" para aqueles que acabam por falecer com a doença.

Albuquerque mantém que novas medidas só serão tomadas no final deste mês, deixando antever restrições para tentar controlar ajuntamentos.

Quanto à Noite do Mercado, hesitou antes de remeter novidades no final do mês.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, no cais 8 do Porto do Funchal, o navio 'Ada Rebikoff' da Fundação Rebikoff-Niggeler, que desenvolveu dois projectos na região autónoma nos anos de 2019 e 2020, o DEEP Madeira e o [email protected] Porto Santo 2020.

A Fundação Rebikoff-Niggeler é uma organização sem fins lucrativos reconhecida a nível internacional pela pesquisa científica e simultaneamente pela documentação cinematográfica realizada em mares profundos.