Madeira

Estudantes 'em formação' para arranque de mais uma edição do 'Ponto e Vírgula'

Iniciativa do DIÁRIO e da Secretaria Regional da Educação chega com mais prémios e mais conteúdos

None

O 'Ponto e Vírgula' já entrou em contagem decrescente para mais uma série e deu início à formação de 30 estudantes que serão os correspondentes nas diversas escolas de ensino secundário da Região. Esta é uma iniciativa do DIÁRIO de Notícias em parceria com a Secretaria Regional de Educação.

A maioria dos participantes já conhece o projecto. No entanto, este ano há novidades como mais prémios a distribuir no Grande Ideia, mais conteúdos digitais e mais uma modalidade a concurso.

A formação leccionada foi dirigida pelo Gabinete de Imagem e Protocolo, tendo sido informados sobre as funções inerentes ao papel de correspondente do 'Ponto e Vírgula e respetivas orientações para esta VII série.

Uma das grandes novidades é a nova modalidade a concurso no '#GrandeIdeia' que visa o podcast. Neste caso, os estudantes serão desafiados a escolher e abordar, em três minutos, uma temática, por forma a dar resposta à preponderância que o áudio tem junto dos jovens, neste caso na procura de temas específicos.

O La Vie não só continua a ser o principal patrocinador do PV como aumentou em mais de 50% o apoio a ele dedicado. O dia de ontem, quarta-feira, foi dedicado a  conhecer o backoffice daquele centro comercial e aspetos que habitualmente “passam ao lado” do comum cliente, como a segurança, a logística e os recursos humanos, entre outros.  

O Centro de Juventude do Funchal acolheu um workshop de fotografia, onde os estudantes puderam ganhar noções básicas sobre esta parte fundamental da notícia. A formação terminou com um “teste”, consubstanciado em entrevistas e fotografias mútuas com o objectivo de se darem a conhecer. O resultado será publicado na edição do DN do próximo dia 19 de Outubro.

Este dia de formação culminou uma série de reuniões mantidas entre o GIP e os professores responsáveis e os conselhos execut​ivos dos diversos estabelecimentos de ensino de preparação para esta VII Série do PV.