Madeira

27 pessoas ligadas às pescas tiveram formação

None

Um total de 27 pessoas da Direcção Regional das Pescas recebeu formação profissional em áreas, como condutores de empilhadoras, manobradores de gruas e noções básicas de higiene e segurança alimentar.

As duas primeiras formações abrangeram um total de 20 funcionários, 10 em cada uma delas, e foram ministradas por entidades externas aos serviços. Já a higiene e segurança alimentar foi dirigida a sete pessoas, cinco assistentes operacionais e outros dois ao abrigo de um programa específico, acções que foram orientadas por Pedro Delgado, médico veterinário e director de serviços de Lotas, e Maria João Aveiro, técnica superior.

A formação para condutores de empilhadoras e manobradores de gruas tem como propósito promover operações em segurança para colabores da Direcção Regional de Pescas, mas também a quem frequenta os serviços das lotas e entrepostos, como são os casos dos pescadores, armadores e funcionários das empresas privadas que operam no sector.

Ao nível da higiene e segurança alimentar foram transmitidos conhecimentos sobre as regras gerais de funcionamento das lotas, postos de recepção de pescado e entrepostos frigoríficos, noções básicas de higiene e segurança alimentar e avaliação das características organolépticas do pescado.

No total, foram ministradas 36 horas de formação profissional.