Madeira

Academia de Formação das Casas do Povo da Madeira comparticipada em 39 mil euros

None
Foto ACAPORAMA

O Governo Regional vai celebrar um contrato-programa com a Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA), para comparticipar nas despesas com o funcionamento, em 2021, da Academia de Formação. Este apoio será de 39 mil euros .

Na reunião de Conselho de Governo, realizada esta tarde, ficou ainda decidido o prolongamento da vigência da estrutura de missão da Invest Madeira, para além de 31 de Outubro de 2021, por mais um ano.

"Uma decisão que teve em conta que a Invest Madeira tem como principal objetivo a materialização e reforço da diplomacia externa da RAM, em consonância com os organismos nacionais, funcionando como ponto de contacto e facilitador para projetos de investimento estrangeiro, para iniciativas exteriores e para o desenvolvimento de relações empresariais externas e ainda o facto de que a pandemia impediu a realização deste trabalho de captação de investimento durante vários meses", indica nota à imprensa.

O executivo madeirense vai actualizar "as taxas e preços a pagar pelos serviços prestados nas lotas, entrepostos e postos de receção de pescado na RAM e pelo uso das instalações que lhe são afetas e fixação os respetivos quantitativos, pela entidade que explora as lotas, postos de receção de pescado e entrepostos frigoríficos na RAM".

A Associação da Madeira de Esclerose Múltipla vai receber 5 mil euros para implementação do 'Projeto Apostas MÚLTIPLAS', "que tem como fim criar uma maior proximidade com os seus associados e a realização de acções e encontros que vão de encontro à missão daquela Instituição".

Outras resoluções:

- Autorizar a atribuição de um apoio financeiro, que não excederá o valor de 5.050,00 euros através da celebração de um contrato-programa com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus - Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, para a divulgação e implementação do “Projeto + Contigo”