Madeira

Protecção Civil promove formação em 'Condução Defensiva de Ambulância'

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, participou, no arranque dos trabalhos formativos no último dia 05 de Outubro, organizado pelo Serviço Regional de Protecção Civil, com o objectivo de dotar os participantes de técnicas de condução de veículos prioritários para dar resposta a necessidades e imprevistos,  cada vez mais frequentes, no dia-a-dia, ao nível de tráfego automóvel.

A formação teórico-prática 'Condução defensiva de ambulância', decorre de 04 a 08 de Outubro, nas instalações do Parque desportivo de Água de Pena, Machico.

O Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, tem vindo a alargar a preparação dos Corpos de Bombeiros da RAM nas mais distintas valências, visando a melhor capacitação dos elementos na plenitude das suas funções. 

Para tal, os participantes irão frequentar diversos módulos formativos de componente teórica e prática com formação em contexto real na via pública, dotando-os com técnicas de condução de veículos prioritários para dar resposta a necessidades, cada vez maiores, que lhes são solicitadas pela sociedade actual, sempre com segurança, rapidez e eficácia que caracterizam qualquer das suas actuações.

A formação implementada ocorre ao abrigo de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, MADEIRA 14-20.