Madeira

Pedro Calado pretende dinamizar Cultura

None

Pedro Calado garante que uma das medidas do programa para área da cultura na Câmara Municipal do Funchal incide no reforço dos apoios às entidades e associações, para que possam prosseguir o seu trabalho. O futuro presidente da autarquia já assumiu que vai ficar com o pelouro da cultura, além do desporto e da juventude.

Enquanto não toma posse, Pedro Calado tem aproveitado para visitar os diversos serviços municipais de modo a inteira-se do funcionamento dos mesmos. "Um périplo que incluiu o Teatro Municipal do Funchal Baltazar Dias, onde passou por todos os departamentos, fazendo questão de cumprimentar os trabalhadores um a um, bem como ficar a conhecer o trabalho que é produzido neste espaço, monumento centenário de elevado valor arquitectónico, localizado bem no centro do Funchal", refere nota à imprensa.

O presidente eleito pela coligação PSD/CDS, garante que vai "continuar a privilegiar o diálogo constante com as instituições no sentido de estabelecer parcerias na organização de actividades culturais, quer sejam exposições, espectáculos musicais e outras". Pedro Calado defende ainda a continuidade de eventos, entretanto criados e que se têm afirmado em algumas freguesias do concelho. Haverá uma aposta na realização de eventos que permitam promover jovens artistas.

No próximo ano, quer lançar um projecto arrojado, em termos culturais.  Aproveitando a geminação do Funchal com 16 cidades do Mundo, pretende realizar a Bienal Internacional de Arte do Funchal com o objectivo de divulgar a arte e os artistas regionais, nacionais e internacionais.