Madeira

Escola do Lombo da Guiné recebe professores Erasmus

Foto DR/Facebook/EB1PE Lombo da Guiné
Foto DR/Facebook/EB1PE Lombo da Guiné

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche do Lombo do Guiné está, neste momento, a participar em dois Projetos Erasmus +, que promove o intercâmbio entre instituições de ensino europeias.

Assim, durante esta semana, a começar hoje e até 8 de Outubro, irá receber a visita de um grupo de 10 professores oriundos da Grécia e da Roménia, ao abrigo do Programa Erasmus+ KA2.

Este projeto denominado "Children's Social Inclusion and Promotion of Teachers Abilities and skills" (Inclusão Social das Crianças e Promoção das Habilidades e Capacidades dos Professores) tem como entidade coordenadora a escola romena e como parceiros Portugal, Turquia e Grécia.

No que concerne ao Projeto Erasmus KA1, e durante esta mesma semana, duas docentes desta escola, Margarita Pestana e Alexandrina Gonçalves deslocam-se a Helsínquia, na Finlândia, para participarem num curso estruturado sobre o ensino daquele país.

O objetivo destes dois programas é fomentar a partilha de conhecimentos entre os professores de modo a contribuir para uma melhor educação.