A pessoa que mais surpreendeu nestas eleições

Ele estava lá em cima numa freguesia, minutos depois ia lá abaixo a outra. Quando chegava dava atenção, ouvia e tentava ajudar. Eram 6 da manhã e já respondia aos apelos e até mesmo durante a noite conseguia sempre dar uma palavra amiga.

Nos bastidores procurou sempre cortar obstáculos procurando congregar e dar ideias.

É o “manager” de um partido com um historial enorme e que parece merecer ainda melhor equipa para ter mais ajuda na prossecução dos objectivos.

Falo pois de José Prada. A pessoa que mais me surpreendeu. Antes, pensei que fosse uma pessoa de difícil trato devido ao seu estatuto, mas é afinal uma pessoa comum, de fácil trato e muito simpática, mas com várias características inigualáveis: é organizado, muito inteligente, leal e empenhado.

Vi poucos assim e nenhum que me fizesse escrever algo assim desta maneira.

Post Scriptum: Pela negativa e de uma autêntica vergonha, ver algumas pessoas afectas ao Partido Socialista da Madeira chamar os eleitores do Funchal de burros, como é o caso da senhora da família Caldeira que os chamou de burros. Os mesmos funchalenses que ela dizia terem “acordado” há 8 anos atrás. Perceba: as pessoas estavam fartas da incompetência de quem não sabe decidir e fazer, com uma equipa ainda pior.

Emanuel Basílio