Madeira

Estudo revela que 70% dos inquilinos querem fugir dos bairros sociais na Madeira

None

Um estudo da Universidade da Madeira sobre a habitação social da Região, requerido pela Provedoria de Justiça, concluiu que 70% dos inquilinos abandonavam os bairros sociais se pudessem. A insegurança aflige 35% dos inquiridos e em 36% dos fogos nenhum dos elementos do agregado familiar trabalha. Este tema faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A imagem em grande destaque na primeira página mostra uma parte do desfile da Festa da Flor de ontem. O cortejo juntou 1.200 figurantes distribuídos por 12 trupes, isto no dia em que se soube que a Madeira foi nomeada para um dos 10 destinos europeus de eleição para o Outono.

A ‘ambulância Covid’ dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que já soma mais de 500 intervenções é outro tema importante. A corporação orgulha-se de não haver infectados entre os bombeiros desde que foi chamada a prestar o primeiro transporte de um caso positivo, a 9 de Março de 2020.

Nesta edição fazemos ainda contas ao Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo subaquático, que começa hoje no Porto Santo. “As equipas que já passaram por aqui gastaram uns largos milhares na economia da ilha”, afirma Pedro Vasconcelos, director de prova.

Por fim, há uma reportagem que dá conta que o domínio marítimo das Selvagens está a relançar o braço-de-ferro ibérico.