Casos do dia

Inês já conseguiu os 10 mil euros para a operação

None

Inês Andrade, a jovem de 22 anos natural da Camacha que necessitava de 10 mil euros para conseguir fazer uma operação devido a um desgaste no fémur já conseguiu o dinheiro para a cirurgia.

Os madeirenses contribuíram com cerca de 5 mil euros e a Câmara Municipal de Santa Cruz assegurou 50% do custo da operação, depois dos diversos apelos que foram feitos nas redes sociais.

Tal como o DIÁRIO noticiou, há três anos a jovem sofreu uma encefalite grave e, desde então, a sua vida mudou por completo e passa agora os dias entre a casa onde vive e o hospital.

Não é autónoma, deixou de conseguir conduzir e depende da mãe que a acompanha para todo o lado, uma vez que é frequentemente acometida por ataques epiléticos que a deixam inconsciente.

Devido à toma de medicamentos como cortisona sofreu um desgaste no fémur (já tem menos três centímetros) e tem agora imensa dificuldade de locomoção, necessitando de uma prótese para não ficar totalmente incapacitada.

Porém, a espera por uma resposta no sector público (há cerca de dois anos que está na lista de espera) tem vindo a piorar a sua situação de dia para dia, o que a levou a fazer um apelo à solidariedade dos madeirenses na página ‘Gofundme’, pedindo donativos para colocar uma prótese na anca. Uma cirurgia que tem um custo de 10 mil euros.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo