Madeira

GR aperta fiscalização aos bares e Ireneu Barreto defende fecho de escolas

Jantar DIÁRIO traz-lhe uma síntese dos principais temas da actualidade desta quarta-feira

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, confirmou que, amanhã, o Conselho de Governo vai deliberar no sentido da proibição do consumo de bebidas de pé nos bares, de modo a evitar aglomerações de pessoas e situações que propiciam a propagação da pandemia de Covid-19.

Governo prepara-se para proibir consumo de bebidas de pé nos bares para evitar aglomerações

O anúncio foi feito hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na entrega de viaturas à Guarda Florestal

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, afirmou hoje que, como cidadão, é favorável ao encerramento total das escolas na Região, adiantando que apoiaria esta medida se fosse determinada pelas autoridades de saúde e o Governo Regional.

Ireneu Barreto favorável a encerramento das escolas

O representante da República para a Madeira afirmou hoje que, como cidadão, é favorável ao encerramento total das escolas na região, adiantando que apoiaria esta medida se fosse determinada pelas autoridades de saúde e o Governo do arquipélago.

O desemprego registado no último mês do ano de 2020 trouxe o total de inscritos acima dos 20 mil, mais precisamente 20.116 desempregados à procura de trabalho na Madeira. Um aumento de 1,9% face ao mês anterior (19.749) e um crescimento de 31,3% face ao mesmo mês de 2019, altura em que havia 15.324 pessoas desempregadas na Região.

Madeira atinge 20.116 desempregados em Dezembro

Desde Fevereiro de 2017 que a Região não tinha tantas pessoas inscritas à procura de trabalho

Continuam os casos de Covid-19 nas escolas da Madeira. Entre as situações mais recentes, destacam-se três alunos da Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Areeiro e Lombada que acusaram positivo durante o fim-de-semana.

Três alunos da escola da 'Lombada e Areeiro' com Covid-19

Três alunos da Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Areeiro e Lombada acusaram positivo para a Covid-19 durante o fim-de-semana. Duas crianças que frequentam o edifício da Lombada e uma que integra o edifício do Areeiro, sem relação entre si. 

Outra notícia, no início do dia, dava conta que uma turista que estava perdida ontem nas serras da Madeira junto ao Pico Ruivo foi resgatada pelos Bombeiros Voluntários de Santana, Polícia de Segurança Pública e Polícia Florestal.

14 elementos envolvidos no resgate da turista que se perdeu na serra

Seis elementos da Brigada de Busca e Salvamento em Montanha da PSP, seis dos Bombeiros Voluntários de Santana e dois guardas da Polícia Florestal estiveram envolvidos no resgate da turista de 33 anos que se perdeu nas serras da Madeira na noite desta terça-feira.

Fechar Menu