Desporto

Eleições para a presidência do FC Barcelona adiadas

None

As eleições para a presidência do FC Barcelona, agendadas para 24 de janeiro, foram adiadas devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o clube espanhol.

Em comunicado, o FC Barcelona refere que as "restrições de mobilidade decretadas pelo governo" impossibilitam a realização do ato eleitoral, para o qual ainda não foi anunciada uma nova data.

A eleição de um novo presidente assume importância especial, uma vez que o clube enfrenta dificuldades financeiras e desportivas e está a ser gerido por uma comissão de gestão.

Em outubro do ano passado, o presidente Josep Maria Bartomeu apresentou a demissão do cargo e, desde então, o clube catalão tem sido dirigido por uma comissão liderada por Carles Tusquets.

Concorrem à presidência do FC Barcelona Joan Laporta, que liderou o clube entre 2003 e 2010 e é o principal favorito, Victor Font e Toni Freixa.

O adiamento das eleições significa que o clube não terá presidente eleito até final 31 de janeiro, dia em que fecha a 'janela' de inverno do mercado de transferências.

Em Espanha, a pandemia de covid-19 já causou mais de 53.000 mortos, em mais de dois milhões de casos confirmados da doença.

Fechar Menu