Madeira

Mais de 90% dos alunos da Francisco Franco entram nas três primeiras opções

66% conseguiram mesmo ingressar no Ensino Superior na primeira

Alunos da Francisco Franco conseguiram entrar no segundo e terceiro cursos com notas mais altas do país.
Alunos da Francisco Franco conseguiram entrar no segundo e terceiro cursos com notas mais altas do país., Foto Sara Matos / Global Imagens

91% dos alunos da Escola Secundária Francisco Franco que se candidataram ao ensino superior ficaram numa das três primeiras opções, tendo 66% deles conseguido mesmo entrar na primeira, divulgou esta manhã a instituição de ensino em nota enviada Redacção. O vice-presidente do Conselho Executivo sublinha que em termos de colocações na universidade/politécnico preferidos, a escola está 15,5 % acima da média nacional, que foi de 50,5%.

A Francisco Franco recorreu à ‘Estatística de Candidatos e Colocados’ do ENES 2020 (Exames Nacionais do Ensino Secundário) e aos dados da Direcção-Geral de Ensino Superior para apresentar estes dados.

Nos bons resultados conseguidos por alunos da Secundária está também a presença no segundo e terceiro cursos com as médias mais altas de ingresso, o de Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física e Tecnológica, do Instituto Superior Técnico.

“Gestão; Engenharia Informática; Medicina/Ciclo básico de Medicina; Design; Psicologia e Enfermagem foram, por esta ordem, os cursos de ensino superior onde ingressaram mais alunos da Francisco Franco”, revela ainda, acrescentando que em termos de instituição, a Universidade da Madeira foi a mais procurada. O Instituto Superior Técnico, o Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade do Minho, a Universidade de Lisboa e a Universidade de Aveiro foram, por ordem, as que se seguiram na procura.

Fechar Menu