Coronavírus Madeira

Três novos casos na Madeira, um deles de transmissão local

None

Há três novos casos positivos a reportar na Madeira. Segundo o relatório do IASaúde, tratam-se de um caso importado proveniente do Reino Unido, outro proveniente de França e ainda um outro de transmissão local. Nesse sentido, a Região passa a contabilizar 211 casos confirmados de covid-19 em território madeirense.

Por outro lado registam-se quatro casos recuperados a reportar, pelo que a Região contabiliza um total de 157 casos recuperados de covid-19. São agora 54 os casos activos, dos quais 44 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 10 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 28 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 25 em alojamento próprio e um doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 16.068 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos com recurso à aplicação Madeira Safe, 7.426 destas pessoas estão em vigilância activa.

Há ainda a reportar duas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu