Coronavírus Madeira

Seis novos casos de Covid-19 na Madeira

Tratam-se de 4 casos importados provenientes da Polónia e 2 provenientes de França

None

O boletim desta secunda-feira do Instituto de Administração da Saúde (IASaúde) refere seis novos casos positivos de Covid-19 e um doente recuperado, elevando para 60 o número de casos activos. Há ainda a registar dois casos suspeitos em estudo.

A Madeira regista, desde o início da pandemia, um total de 218 casos activos, dos quais 158 são dados como curados. Até hoje não foi registado qualquer óbito.

Os novos casos são oriundos da Polónia (4) e França (2) e foram detectados na operação montada nos aeroportos da Região.

São agora 60 os casos activos, dos quais 50 são casos importados e 10 são casos de transmissão local.

Dos casos positivos, 28 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira, 31 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O IASaúde contabiliza 14745 pessoas a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7030 estão em vigilância activa.

Na operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total de 68004 colheitas para teste à COVID-19 realizadas.

Fechar Menu