Coronavírus Madeira

Seis novos casos e 12 em estudo na Madeira

A Madeira tem, neste momento, 36 casos activos de covid-19

None

A Região Autónoma da Madeira tem hoje, dia 27 de Agosto, 6 novos casos positivos a reportar, o que significa um total cumulativo de 154 casos confirmados de covid-19. De acordo com o boletim diário do Instituto de Administração da Saúde, sobre a situação epidemiológica, relativamente aos novos casos confirmados, trata-se de 4 casos importados, com proveniência da Polónia e Itália; e 2 dos casos de transmissão local identificados no concelho do Funchal.

Relativamente ao caso de transmissão local identificado ontem no concelho do Funchal, as autoridades regionais de saúde explicam que novos dados da investigação epidemiológica permitiram identificar uma cadeia de transmissão com associação a 2 casos positivos, recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio do aeroporto da Madeira. A investigação epidemiológica desta cadeia de transmissão permitiu identificar, até ao momento, 9 contactos (2 foram confirmados, 2 foram negativos e 5 aguardam resultados).

Já no que concerne à cadeia de transmissão identificada no Porto Santo, com associação a um caso confirmado na região de Lisboa e Vale do Tejo, a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 23 contactos no concelho do Porto Santo (3 foram confirmados, 15 foram negativos e 5 aguardam resultados).

Em ambos estes casos, de transmissão local e da cadeia de transmissão no Porto Santo, os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.

Últimos testes no Porto Santo foram negativos

Ilha mantém os três casos noticiados

Paula Henriques , 27 Agosto 2020 - 09:16

Há ainda a reportar, desde o dia de ontem, 2 situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, sendo que estão em curso, como habitual as análises laboratoriais e investigações epidemiológicas.

Feitas as contas aos novos casos, neste momento temos 36 os casos activos, dos quais 29 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 7 são casos de transmissão local. Dos infectados, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 15 em alojamento próprio.

Os dados divulgados hoje mostram ainda que 17547 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7718 destas pessoas estão em vigilância activa. Há a reportar, no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, um total cumulativo de 39391 colheitas para teste à covid-19 realizadas (até às 17h00 do dia de hoje).

Fechar Menu