Coronavírus Madeira

Seis novos casos de covid-19 na Madeira

Quatro chegam desde o Reino Unido, um da Alemanha e outro da República Checa

None

Há seis novos casos positivos a reportar, na Madeira. Todos os casos são importados e foram identificados na operação de rastreio do aeroporto. Quatro chegam desde o Reino Unido, um da Alemanha e outro da República Checa. Por outro lado, há mais um caso recuperado, pelo que a região contabiliza agora 138 casos recuperados de covid-19.

Em jeito de balanço, são agora 49 os casos activos no arquipélago, dos quais 37 são casos importados e 12 são casos de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 25 em alojamento próprio e um doente está hospitalizado na unidade polivalente dedicada à covid no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Há ainda a reportar dois novos casos suspeitos que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso.

Com este último balanço, a Região passa a contabilizar um total cumulativo de 187 casos confirmados de covid-19.

Perto dos 100 mil testes

A Madeira está bem próxima de atingir o marco dos 100 mil testes à covid-19. Até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 94.055 amostras para teste de PCR. Só no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo há a reportar um total cumulativo de 54.114 colheitas.

Por outro lado, à data, 17.173 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos, 7.862 das quais estão em vigilância activa.

Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 12.307, mais 35 chamadas nas últimas 24 horas e o total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASaúde é agora de 2.127, com 181 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Fechar Menu