Madeira

Funchal prepara-se para chegar aos 27ºC

Verão ainda se faz sentir, embora a chuva permaneça no horizonte para as zonas altas

None
Foto Shutterstock

Períodos de céu muito nublado, sendo em especial por nuvens altas até final da manhã, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte a partir do meio da tarde e vento em geral fraco, inferior a 20 quilómetros por hora, do quadrante Oeste são as previsões do Instituto de Português do Mar e da Atmosfera para esta terça-feira para o Arquipélago da Madeira. No Funchal, o céu vai ter também períodos de muitas nuvens, particularmente altas, e vento inferior a 15 km/h. A temperatura máxima chega aos 27ºC, a mínima será de 20. Com 27ºC de máxima está hoje também o Lugar de Baixo, na Ponta do Sol.

No Porto Santo os termómetros vão registar 26ºC na parte mais quente do dia, o mesmo valor será sentido em Câmara de Lobos, Santa Cruz, Machico, São Vicente e Porto Moniz. Caniçal, Ponta do Pargo e Santana ficam-se pelos 25ºC. Santo da Serra e Bica da Cana são localidades mais frias, terão 21ºC de temperatura máxima; o Pico do Areeiro 20ºC.

Hoje a previsão de risco de exposição aos raios ultravioleta é de nível 7 nas duas ilhas, que corresponde a risco elevado, numa escala de 1 a 11+.

No mar, conte com a temperatura da água entre os 23/24ºC, na costa Norte com ondas de Noroeste com 1 a 1,5 metros; na costa Sul com ondas de Sudoeste inferiores a 1 metro.

Fechar Menu