Coronavírus Madeira

“O que se passou este fim-de-semana na Zona Velha (Funchal) é uma vergonha”

Presidente do Governo volta a avisar para aquilo “que não pode continuar”

None

Os aglomerados sem máscara ocorridos no último fim-de-semana na Zona Velha do Funchal, conforme atestam as imagens colocadas a circular nas redes sociais, deixaram o presidente do Governo agastado com a irresponsabilidade que se repete na noite madeirense.

“É melhor começarem a pensar, algumas pessoas, que ainda estamos em plena pandemia”, começou por avisar Miguel Albuquerque, antes de relembrar os números da Covid em Portugal.

Apontou o exemplo do território continental para dizer que só “nos últimos sete dias a nível nacional foi a pior semana desde Abril, da semana de 5 a 12 de Abril” ao anotar “3.725 novos casos, só no continente”, disse e repetiu.

Dito isto confirmou que esta declaração “é um aviso porque o que se passou este fim-de-semana na Zona Velha (Funchal) é uma vergonha. Tiveram novamente um conjunto de pessoas, na Rua de Santa Maria uns em cima dos outros sem máscara, e isso é um perigo. Isto não pode continuar”, disse.

Miguel Albuquerque, que fugiu à questão se os ajuntamentos são também responsabilidade das forças de segurança, não respondeu directamente. Apenas referiu sublinhou que “as pessoas têm de ser responsáveis“.

"Estas aglomerações como ocorreram este fim-de-semana, é um barril de pólvora”, disse.

Fechar Menu