5 Sentidos

Casa da Cultura de Santa Cruz reabre em Setembro com exposição colectiva

Veja as fotos da intervenção de recuperação deste espaço cultural

None

A Casa da Cultura de Santa Cruz reabre ao público em Setembro e, como primeiro evento tem já na agenda uma exposição colectiva dos artistas que apresentaram os seus trabalhos naquele espaço cultural nos últimos anos.

O espaço encontra-se de momento a ser renovado, numa intervenção de recuperação inédita, após várias décadas que danificaram a estrutura, até pela proximidade ao mar.

As obras decorrem a 'bom ritmo' como pode espreitar na galeria abaixo e pretendem conferir aquele espaço, um dos ex-libris do concelho, uma nova dignidade e dinâmica.

"Os objectivos a alcançar para o próximo ano vão no sentido o de aumentar os visitantes da Casa da Cultura e continuar a desenvolver uma programação criteriosa e de qualidade, com a devida curadoria, sensibilizando o público para as artes plásticas contemporânea. Fazer parcerias com outras instituições culturais da região, valorizando as sinergias e continuar a desenvolver acções com as escolas da região e com os centros de dia são outros dos projectos", destaca uma nota da autarquia.

Veja as fotos:

A Quinta do Revoredo, que incorpora a Casa da Cultura de Santa Cruz, é um espaço público onde se promovem diversas actividades culturais.


Neste espaço existem diversas salas para exposições, atelier de artes plásticas, laboratório de fotografia, biblioteca, um anfiteatro ao ar livre.

A quinta tem ainda uns vistosos jardins onde encontramos o dragoeiro e varias espécies vegetais que enriquecem o referido espaço.

A Casa da Cultura tem sido escolhida por diversos artistas, regionais, nacionais e internacionais, que nela promoveram suas artes.  

Fechar Menu