Casos do dia

Incêndio florestal nos Canhas está praticamente extinto

Fogo deflagrou numa área de difícil acesso e mobilizou três corporações de bombeiros e o helicóptero

O incêndio que deflagrou nas serras da freguesia dos Canhas já está praticamente extinto, tendo ardido uma área de eucaliptal numa zona de difícil acesso.

A reportagem do DIÁRIO apurou que no local permanecem agora 12 operacionais de três corporações, apoiados por veículos pesados e médios de combate a incêndios florestais: Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava (7), Bombeiros Voluntários Madeirenses (3) e Bombeiros Voluntários da Calheta (2), para além de elementos da Polícia florestal que está a averiguar a origem deste incêndio.

O alerta para o fogo, que deflagrava numa área florestal num terreno de orografia acentuada e de fraca acessibilidade, foi dado no início da tarde desta quarta-feira, tendo mobilizado também o meio aéreo que efectuou algumas descargas de água.

Os bombeiros conseguiram circunscrever o incêndio e debelar as chamas, encontrando-se o incêndio já praticamente extinto, segundo adiantou à nossa reportagem um porta-voz dos operacionais que vão continuar no terreno, de prevenção e em trabalho de rescaldo.

O tempo quente e seco, com temperaturas acima dos 30 graus celsius, o que motivou o aviso mateorológico laranja (o segundo amis grave numa escala de quatro), é um factor adverso que tem levado a Protecção Civil a reforçar a vigilância das áreas florestais e encerrar as zonas de churrasco das zonas de lazer sob gestão do IFCN, estando proibida qualquer utilização de fogo em espaço florestal como medida preventiva a incêndios.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu