Cais do Jardim do Mar

Um dos melhores locais na Madeira para dar um mergulho é no Portinho no Jardim do Mar.

Cada vez que lá vou, penso sempre como é que um local destes, tão aprazível e tão solicitado até pelos funchalenses que se deslocam lá, não possui uma boa acessibilidade ao mar. A falta de um corrimão na escada de pedra, é visível, dificultando imenso o acesso ao mar e tornando-se muito inseguro essencialmente para os menos jovens, devido ao lodo natural do local.

Possui ainda uma escada de ferro, enferrujadíssima, que julgo já ter décadas, com uns degraus roliços e escorregadios que magoam imenso os pés, e que quando a maré está baixa, é tão pouco convidativa a aceder…

É pena realmente que as entidades locais, não valorizem estas instalações possibilitando melhores condições e maior segurança aos banhistas.

Há cerca de três anos escrevi uma carta idêntica e pelas mesmas razões relativamente ao Paul do Mar. Não sei se tive alguma contribuição, mas a verdade é que no ano seguinte, a escada já tinha um corrimão inox de acesso ao mar. Espero que tenha o mesmo efeito para o Jardim.

Outra sugestão, já paisagística… a minha filha não gosta de ir ao Portinho pois diz ter muito cimento……. Realmente, fica uma sugestão, pintar de uma cor semelhante à natureza, por forma a não chocar tanto com a beleza enorme daquela encosta, ou até solicitar a colaboração de um artista plástico, que possa transmitir uma mensagem bonita que se enquadre naquele local maravilhoso e paradisíaco.

G. C.

Fechar Menu