Madeira

Capitania do Funchal lança aviso para vento forte

None

A Capitania do Porto do Funchal actualizou, esta tarde, o aviso de vento forte até às 18h00 de amanhã, domingo.

A nota assinada pelo capitão-de-mar-e-guerra José Luís Cardoso baseia-se na informação recebida do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima no arquipélago da Madeira. Assim, está previsto vento de leste/nordeste muito fresco a forte, tornando-se fresco a muito fresco durante a noite e moderado a fresco a partir do final da manhã. A visibilidade será boa a moderada, temporariamente fraca. A ondulação na Costa Norte é de nordeste com 2,5 a 3,5 metros de altura, diminuindo gradualmente para 2 a 2,5 metros de altura. Para a Costa Sul estão previstas ondas de sudeste com 1,5 a 2,5 metros de altura, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros.

Face a este quadro, a Capitania recomendaque os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

Entretanto, a Capitania também informou do cancelamento pelo IPMA do aviso de agitação marítima forte que se encontrava em vigor.

Fechar Menu