Temporal a Norte Casos do dia

Presidente da junta diz que Ponta Delgada viveu hoje uma "tragédia"

None

O presidente da Junta de Freguesia da Ponta Delgada classificou hoje de "tragédia" as consequências das chuvas que assolaram a localidade, provocando inundações, transbordo de ribeiros, danos nas estradas e residências.

"E, agora, temos de esquecer este dia de Natal", disse Miguel Freitas à Lusa, salientando que "parece que a situação [tempo] vai ficar estável, pelo menos, é o que se espera".

Para o autarca, "a situação agora é de limpeza e aguardar que as máquinas façam o seu trabalho e minimizar alguma hipótese de as coisas correrem mal".

"Só amanhã [sábado] vamos fazer o rescaldo desta tragédia", referiu.

"As ruas praticamente ficaram intransitáveis, só agora estamos a fazer os trabalhos de limpeza, sei que há muitas casas que ficaram danificadas mas, felizmente, não tivemos perdas humanas, pelo menos, até agora não há qualquer informação nesse sentido e os danos foram apenas materiais", sublinhou.

Para Miguel Freitas, as chuvas, que tiveram o período mais crítico entre as 15:00 e as 18:00 horas, "não foram absorvidas pelos solos e os ribeiros não conseguiram dar vazão à imensa água e transbordaram para outras vias".

Estradas, moradias, cemitério e a zona da igreja foram, para o autarca, os locais mais afectados pelo temporal.

"A zona da Primeira Lombada está isolada, não é conveniente transitar, mas as pessoas estão seguras, estão bem e não há a reportar qualquer dano humano", observou.

Miguel Freitas salienta ainda que as máquinas da Câmara Municipal de São Vicente e da Direção Regional de Estradas já estão a trabalhar e "agora é esperar para amanhã [sábado] e ver então os reais prejuízos".

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu