Desporto

União SAD entregou hoje novo plano de salvação no tribunal do Funchal

Foto Hélder Santos/Aspress
Foto Hélder Santos/Aspress

Deu entrada hoje no Juízo de Comércio da Comarca da Madeira um novo pedido de Plano Especial de Revitalização (PER) para o Clube Futebol União da Madeira, Futebol SAD. É uma nova tentativa de salvar a sociedade anónima desportiva, que tem a sua actividade fortemente condicionada devido dívidas no valor de cerca de quatro milhões de euros e depois de em Maio passado o Tribunal da Relação de Lisboa ter confirmado a rejeição do primeiro plano para reequilíbrio das contas.

Contactado pelo DIÁRIO, o presidente do conselho de administração da SAD e do Clube de Futebol União, Sérgio Nóbrega, reconheceu a entrega deste PER e explicou os objectivos: "Esta decisão visa proteger a empresa, os postos de trabalho e manter a actividade, o que só se consegue com equilíbrio. Para isso é necessário suspender as penhoras e outras diligências executivas, permitindo por essa via devolver a estabilidade necessária a esta actividade, protegendo a empresa da deterioração da respectiva situação financeira, patrimonial e contabilística que podem pôr em causa uma instituição de utilidade pública com 107 anos de história". O mesmo responsável disse estar confiante na aprovação do novo plano, que é essencial para "reestruturar o passivo da empresa que se encontra numa situação económica muito difícil como é público".

A acção que deu entrada esta manhã no tribunal indica 11 credores do Clube Futebol União da Madeira, Futebol SAD, desde antigos técnicos e atletas a empresas de contabilidade, passando pelo antigo presidente e accionista Jaime Ramos.

Fechar Menu