Madeira

Agricultura com balcão de atendimento personalizado no Porto Santo

None

A Secretaria Regional da Agricultura tem, a partir de hoje, um novo espaço no Posto de Atendimento ao Cidadão no Porto Santo.

Humberto Vasconcelos, secretário regional da tutela, diz que é um “serviço muito importante para ilha” que passa a disponibilizar um atendimento personalizado para todos os agricultores do Porto Santo”.

O governante explicou, durante a inauguração do espaço, que é possível tratar de todos os assuntos relacionados com a agricultura, desde os parcelares a licenças, tratamento dos solos e suas análises, mas também um conjunto de funções que a secretaria proporciona através deste balcão que dispõe de dois funcionários locais habilitados para o cargo.

Este espaço era há muito reivindicado pela população porto-santense e conta com a colaboração do Posto ao Cidadão, Camara Municipal do Porto Santo e Associação de Produtores da Ilha do Porto Santo (APIPS).

APIPS satisfeita com Secretaria  Regional da Agricultura

O presidente da APIPS, Hugo Brandão, está extremamente satisfeito com o novo balcão de apoio aos agricultores da ilha dourada.

Hugo Brandão disse ao DIÁRIO que esta “é uma forma de descentralizar os serviços, como já foi feito em Santana”. No seu entender, "o Porto Santo precisava algo que vá ao encontro das necessidades dos agricultores”.

“Este balcão é um investimento cirúrgico, pois vem colmatar o que precisávamos, nomeadamente um apoio directo, com mais atenção e informação para começarmos a ter outras condições e ferramentas para crescer como produtores e agricultores”, afirmou.

Hugo Brandão salientou ainda que na última reunião que a associação teve com o secretário regional, Humberto Vasconcelos, lutou para que a estrada agrícola tivesse sistema de regadio, que agora está resolvido, e também para que houvesse este balcão.

Fechar Menu