>
Coronavírus País

Banco Montepio passa a funcionar em regime de abertura condicionada nos balcões

Banco apela ao uso dos canais à distância, como medida de prevenção

None

A partir de hoje, dia 16 de Março, o Banco Montepio passa a adoptar novas medidas no atendimento dos clientes, em toda a rede comercial, “num esforço conjunto de prevenção e contenção do contágio por Covid-19”.

Assim, os balcões passarão a funcionar em regime de abertura condicionada, mantendo as portas fechadas.

Medida esta que pretende regular a afluência dos clientes aos balcões para evitar aglomerados de pessoas, conforme recomenda a Direcção-Geral da Saúde.

Quem se dirigir a um balcão do Banco Montepio deve aguardar a sua vez no exterior, em fila e garantindo a distância de segurança, até ser encaminhado para o interior.

O balcão só poderá atender um número de clientes na exacta medida do número de colaboradores em serviço. Ou seja: um colaborador, um cliente.

Os clientes devem permanecer dentro do balcão o tempo estritamente necessário para realizar as operações bancárias.

Devem ainda manter a distância social mínima de um metro, recomendada pela Direcção-Geral da Saúde.

Além destas medidas, o Banco Montepio apela aos seus clientes que se dirijam ao balcão “apenas em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial”.

Como alternativa, os clientes têm à disposição os canais digitais e telefónicos, que “permitem efectuar com total comodidade, simplicidade e segurança, a maior parte das operações bancárias”, relembra o banco.

Fechar Menu