Coronavírus Madeira

Professores das turmas em isolamento continuam a frequentar a escola

Só serão testados se apresentarem sintomas

None

Os professores que estiveram em contacto com as duas turmas em isolamento da Escola Bartolomeu Perestrelo

"os professores que estiveram em contacto normal com estas turmas fazem aquilo que está protocolado, ou seja, estão a dar as aulas com máscara e evitam os contactos muito próximos. Contudo a orientação da Autoridade de Saúde foi para esses professores se manterem vigilantes em relação aos seus próprios sintomas e qualquer sintoma que se encaixe dentro daquilo que está previsto como potencialmente está relacionado com o Covid, para comunicar imediatamente e nós accionamos para serem testados de imediato" esclareceu Gualberto Soares, presidente do conselho executivo da escola Bartolomeu Perestrelo.

Equivale dizer que "eles não estão impedidos de frequentar e trabalhar na escola" uma vez que "a probabilidade de estarem infectados é muito reduzida face ao que está a a ser feito no dia-a-dia na escola", acentuou.

O dirigente escolar adiantou que a professora de Educação Física "porque teve maior proximidade na quinta-feira com a turma onde está o aluno positivo", por sua iniciativa optou por fazer o teste PCR, cujo resultado foi negativo.

Fechar Menu