Coronavírus Madeira

Detectados 14 novos casos de covid-19 na Madeira

Casos relacionados com a escola, deram todos negativos

None

Hoje há 14 novos casos positivos a reportar no boletim epidemiológico, emitido pelo IASaúde, pelo que a Madeira passa a contabilizar 334 casos confirmados de covid-19.

Os casos detectados esta segunda-feira são todos importados: 11 provenientes da Polónia, 1 do Reino Unido, 1 da Holanda e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

"Relativamente aos 12 contactos próximos de um caso positivo identificados ontem numa escola, todos os testes à covid-19 efectuados foram negativos. Mantém-se a determinação de confinamento de todos contactos identificados e a autoridade de saúde continua a acompanhar a situação", reporta o comunicado.

Mais 9 doentes recuperados

Há 9 novos casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 228 casos recuperados.

Há agora 106 casos activos, dos quais 97 são importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 9 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 49 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 57 estão em alojamento próprio.

À data, 19.577 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 9020 destas pessoas estão em vigilância ativa.

No total, há 17 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu