Madeira

Autoridade de Saúde apela à vacinação contra a gripe nos centros de saúde da Região

Herberto Jesus deslocou-se ao Centro de Saúde de Santo António
Herberto Jesus deslocou-se ao Centro de Saúde de Santo António, FOTO DR

O presidente do Instituto de Administração da Saúde, Herberto Jesus, reforçou que “as vacinas contra a gripe são gratuitas e estão disponíveis nos Centros de Saúde da Região Autónoma da Madeira, disponíveis para a população”. Para tal “basta programar a sua ida ao centro de saúde da sua área de residência e no mesmo dia poderá fazer a sua vacina contra a gripe, em segurança e de forma célere”.

Herberto Jesus deslocou-se, hoje, ao Centro de Saúde de Santo António, com o objectivo de se inteirar do nível de adesão da população à campanha de vacinação contra a gripe.

Depois da acção de vacinação, a Autoridade Regional de Saúde relembrou que para este ano, “o Governo Regional adquiriu 56 mil vacinas, um investimento na ordem dos 460 mil euros, um aumento de 40% em relação ao ano passado”.

Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na Região, numa época marcada pela pandemia de covid-19, os centros de saúde vão disponibilizar equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e irão disponibilizar horários flexíveis à população para assegurar a vacinação.

Em nota informativa enviada à comunicação social, a Autoridade de Saúde lembra que a campanha de vacinação está no terreno desde 28 de Setembro e “já permitiu vacinar milhares de pessoas, na sua maioria foram profissionais da área da saúde, da protecção civil, do social e grávidas”.

Na segunda fase da campanha de vacinação estão abrangidas todas as pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos de idade, gratuitamente, bem como doentes crónicos, entre outros. O objectivo é vacinar todas as pessoas que pertençam aos grupos de risco.

Fechar Menu