Madeira

PSD acusa Câmara do Funchal de fazer "terrorismo financeiro" à ARM

None

O Grupo Parlamentar do PSD reuniu hoje, dia 16 de Outubro, com o conselho de administração da ARM (Águas e Resíduos da Madeira), na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra.

Na ocasião os social-democratas aproveitaram para denunciar "uma situação que considera grave e que está a prejudicar seriamente a empresa pública, os seus colaboradores e os madeirenses no seu todo". Com efeito, o deputado Nuno Maciel acusa a Câmara Municipal do Funchal (CMF) de fazer “terrorismo financeiro” à ARM.

“Há uma dívida da CMF que já ascende a 28 milhões de euros e que corresponde ao fornecimento de água potável e gestão de resíduos, entre 2017 e 2019”, apontou Nuno Maciel, notando que "apesar das inúmeras tentativas promovidas pela ARM, a CMF incumpriu as suas obrigações e sempre recusou qualquer acordo de pagamento para a dívida agora confirmada pelos Tribunais”.

“A CMF não paga o que deve e com isso arrecada uma verba de 19 milhões de euros, além da receita que é cobrada aos munícipes. Tudo isto à custa do prejuízo da ARM, dos seus mais de 800 trabalhadores e de todos os madeirenses, porque esse valor em falta prejudica fortemente os novos investimentos em toda a Região”.
Fechar Menu