Coronavírus Madeira

Madeira regista mais 9 casos de covid-19

Há um caso de transmissão local e cinco novos recuperados

None

A Madeira regista, esta quinta-feira, mais nove casos de covid-19, sendo que um deles trata-se de transmissão local, associada a um caso recentemente diagnosticado. Os restantes são 2 provenientes do Reino Unido, 2 da Polónia, 2 do Brasil, 1 da Suíça e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Desta forma, a Madeira regista actualmente, 108 casos activos.

De referir que há 5 novos recuperados, pelo que o total fica cifrado em  101 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 7 são casos de transmissão local.

Há ainda a reportar 21 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, cujas investigações epidemiológicas se encontram em curso.

No que respeita ao alojamento destes doentes, 62 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 45 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 18.917 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 8.771 destas pessoas estão em vigilância activa.

Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 13.692, representando mais 54 chamadas nas últimas 24 horas.

Fechar Menu