Madeira

'Supremo' decide a favor da ARM

None

O Supremo Tribunal Administrativo deu razão à empresa Águas e Resíduos da Madeira no litígio desta com a Câmara do Funchal. A notícia que faz manchete na edição impressa desta quarta-feira do DIÁRIO de Notícias revela que aquela entidade decidiu a favor da ARM e quer que a autarquia pague 2 milhões de euros à empresa que gere a água e os resíduos. Na edição de hoje recordamos este litígio que já vem de há muito e revelamos que só este anos, a ARM já enviou para as Finanças 16 processos para execução fiscal. Já a CMF garante que entre 2017 e 2020 já pagou 36 milhões de euros à ARM.

Na edição desta quarta-feira, dia em que volta a haver plenário na Assembleia Legislativa da Madeira (o qual pode acompanhar através do plataforma multimédia do DIÁRIO), damos conta da discussão que aqueceu ontem aquele espaço, sobre as nomeações feitas pelo Governo. Os socialistas falam em mais de 400 'tachos' e o PSD acusa PS de mentir no número de nomeações de assessores e dirigentes. Na tarde de ontem, o Governo veio garantir que só nomeou 165 pessoas.

Hoje fique a saber que Exclusão da Região da Agenda para Agricultura gera protesto e que o Serviço Regional da Protecção Civil recorreu da sentença do Tribunal de Contas que recusa visto ao contrato para a operacionalização do helicóptero no combate a incêndios florestais.

Não perca ainda a entrevista com Eric Schumman, administrador do grupo Der Touristik, que comprou as três unidades Galo Resort, que garante que a Região está na “moda” na Alemanha. A “Madeira é um destino muito interessante”, afirmou ao DIÁRIO.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu