Madeira

Uma causa que já deu frutos nos Socorridos

Manchete desta edição dá conta do que o Governo diz que irá fazer (inquérito) para acautelar danos maiores

None

A manchete desta edição do DIÁRIO de segunda-feira, 29 de Julho de 2019, dá conta de uma das nossas ‘causas’ já com algum resultado. Socorridos alvo de inquérito e estudo. “Governo avança com um inquérito à intervenção na ribeira e lança em breve um concurso para o estudo da bacia hidrográfica”, resumimos e acrescentamos: “O levantamento será feito desde a cabeceira, no Pico Ruivo, até Câmara de Lobos e pretende identificar constrangimentos e situações de risco iminente.” A ler com atenção nas páginas 2 e 3.

Com grande destaque fotográfico, o evento político que marcou o domingo. ‘Velho’ PPD contra a ‘Geringonça’. A reportagem e o principal das intervenções da Festa do Chão da Lagoa que “foi pautada por discursos duros contra a esquerda e o Governo de Costa e não faltaram as referências de outros tempos” e, ainda, uma certeza: “Albuquerque lidera as duas listas de candidatos aos próximos actos eleitorais”. para ler nas páginas 6 e 7.

Nas outras notícias em destaque nesta edição apontamos três: 9 grupos no Festival de Folclore da Ponta do Sol, uma vez que “evento realiza-se a 24 de Agosto e será dedicado ao tema dos transportes”, na página 29; Há propostas de negócio para o Seminário da Encarnação, na continuação da entrevista ao Bispo do Funchal, nas páginas 24 e 25 e, por fim, Joaquim Sousa processa o Sindicato dos Professores, estando “em causa a recusa de apoio jurídico no processo instaurado pela Secretaria de Educação”, na página 9.

Além destas cinco, muitas mais poderão ser lidas na edição impressa online que poderá assinar aqui ou, se já é assinante, ler a versão em papel, que também pode ser adquirido nas bancas.

Bom início de semana e boas leituras.