Mundo

Assassinato de adolescente provoca indignação contra polícia romena

Polícia recebeu três chamadas da rapariga, mas só chegou em seu socorro 19 horas depois

As manifestações de pesar e solidariedade à família começaram mal se soube do sucedido.  Foto Inquam Photos/Liviu Florin Albei via Reuters Ver Galeria
As manifestações de pesar e solidariedade à família começaram mal se soube do sucedido. Foto Inquam Photos/Liviu Florin Albei via Reuters

O alegado assassinato de uma jovem de 15 anos, na Roménia, está a causar uma onda de indignação contra a polícia, que após ter recebido três chamadas da rapariga, demorou 19 horas a chegar ao local.

Conforme indicaram ontem as autoridades romenas, citadas pela agência EFE, Alexandra Macesanu, de 15 anos, telefonou para a polícia, na quinta-feira, a partir da casa do presumível assassino, em Caracal, na qual se encontrava sequestrada.

De acordo com a mesma fonte, o homem de 65 anos, que foi detido um dia depois, terá violado a jovem e, posteriormente, queimado o seu corpo.

Segundo a imprensa local, o homem já confessou ter atacado Macesanu e também outra jovem, de 18 anos, desaparecida em abril.

Desde então, membros da sociedade civil e vários usuários das redes sociais criticaram as autoridades e o alegado assassino.

Centenas de pessoas concentraram-se este fim de semana em Bucareste e noutras cidades da Roménia para expressar a sua indignação perante a atuação da polícia.