Mundo

Papa Francisco solidário com vítimas do sismo no México e furacão nas Caraíbas

Fez ainda apelo à reconciliação entre vítimas e ex-combatentes na Colômbia

Foto REUTERS/Stefano Rellandini
Foto REUTERS/Stefano Rellandini

O papa Francisco expressou hoje solidariedade com os que sofrem as consequências do terramoto que abalou o México e do furacão Irma que afeta as Caraíbas, ao terminar a missa na cidade Villavicencio, durante a sua visita à Colômbia.

“Neste momento quero expressar a minha solidariedade espiritual aos que sofrem as consequências do terramoto que abalou o México na noite passada, provocando tantos mortos e estragos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e as suas famílias”, disse o papa.

Acrescentou que segue “muito de perto o que está a acontecer com o furacão Irma, que está a golpear a zona das Caraíbas, deixando atrás tantas vítimas e enormes danos, causando milhares de desalojados”.

O terramoto ocorrido na noite de quinta-feira, no México, de magnitude 8,2 na escala de Richter, provocou pelo menos 37 mortos no sul do país, 25 no Estado de Oaxaca, 9 no de Chiapas e 3 no de Tabasco.

O Irma continua a enfraquecer, enquanto se dirige para Cuba e o Estado da Florida, sendo já um furacão de categoria 4, com os seus ventos a perderem intensidade nas últimas horas, depois de terem, provocado pelo menos 18 mortos nas Caraíbas e arrasar várias ilhas nas Antilhas Menores.

Apelo à reconciliação entre vítimas e ex-combatentes na Colômbia