Madeira

Bruno Pereira quer relatório da tragédia do Monte “no prazo mais curto possível”

None

“Estamos num período de luto municipal e regional e é nossa obrigação, e faz parte dos costumes do nosso país, ter algum recato daquilo que é a manifestação e opiniões, de forma a respeitar as vítimas deste acidente. Mas, por respeito a essas mesmas pessoas, este período também tem de ser aproveitado para o apuramento de responsabilidades pelos factos que aconteceram”, afirmou Bruno Pereira, no final a reunião de hoje na Câmara Municipal do Funchal.

Os vereadores o PSD solicitaram ao presidente da CMF, Paulo Cafôfo, que “no período mais curto possível, seja apresentado um relatório preliminar à CMF que tenha resposta para algumas questões” sobre a queda da árvore, no Largo da Fonte, que matou 13 pessoas e feriu cerca de 50.

“Primeiro, é preciso identificar quais as reclamações que existiram, por parte de entidades públicas e privadas, em relação às árvores existentes nesta zona, idependentemente de ser da espécie A, B ou C e quais foram iniciativas que a câmara assumiu em função dessas notificações”, esclarece.

Por outro lado, refere Bruno Pereira, “tratando-se de um evento público e que a câmara licencia, como são as Festas do Monte”, é necessário saber se foi feita a avaliação normal nesses casos

“Temos ao dever de ter esse relatório, com cópias dos ofícios, de forma a que possa ser entregue às entidades competentes para apuramento de responsabilidades, doa a quem doer”, conclui.