Boa Vida Patrocinado

Tatuagens e desporto: cuidados a ter

Leia aqui algumas indicações, caso seja desportista

None Ver Galeria

Fez uma tatuagem, mas pratica desporto? Então há uma série de cuidados a ter nas primeiras semanas para que o resultado final seja aquele que sonhou. A prática de desporto terá de ser feita de uma forma controlada, já que não é muito aconselhável nos primeiros tempos.

A prática de desporto provoca transpiração e, em muitos casos, pode implicar um contacto mais brusco e violento na zona onde foi feita a tatuagem e isso não é nada benéfico para a cicatrização.

Em termos de cuidados a ter, é necessário então evitar o contacto da zona tatuada com demasiada água, durante o período de cicatrização e, mesmo durante o banho, é preciso ter o cuidado de passar a água rapidamente, certificando-se que o champô ou gel de banho não entram em contacto com a tatuagem. Sempre que a tatuagem for molhada, é necessário secá-la e aplicar a pomada recomendada pelo tatuador.

Para além disso é de evitar a exposição solar, contacto com água salgada ou com cloro, bem como as saunas ou os banhos turcos. A pele tem de estar sempre hidratada e a tatuagem limpa.

Não são aconselháveis ainda jactos de água sobre a tatuagem, esfregar ou coçar a pele, arrancar as pequenas crostas que se formam, bem como a utilização de solário, que é ainda mais prejudicial do que apanhar sol, nem aplicar ligaduras ou pensos na tatuagem durante a cicatrização.

Faça a sua tatuagem com um profissional e aconselhe-se bem! Visite a Oscar Tattoo Arts! Esperamos por si!

Contactos:

Oscar Tattoo Arts

Cancela Park, loja 22, Caniço

Facebook