Madeira

Começou a vistoria no Largo da Fonte

Elementos da CMF foram os primeiros a chegar ao local

None

Começou há pouco a vistoria no Largo da Fonte, local onde ontem a queda de um carvalho provocou a morte a 13 pessoas e causou cerca de 5 dezenas de feridos.

Os primeiros técnicos a chegar ao local foram os da Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente José Carlos Marques, Director do Departamento de Ciência e Recursos Naturais da autarquia que veio acompanhado pelo Chefe de Divisão, Francisco Andrade.

O ex-director regional das Florestas, engenheiro Rocha da Silva, também faz parte da equipa de peritagem, em representação da Diocese do Funchal. Nos trabalhos, está ainda um profissional do Instituto Superior de Agronomia, que chegou hoje do continente.

A equipa esteve a fazer o reconhecimento do terreno, a recolher vestígios e a analisar o tronco e a raiz da árvore. Neste momento estão a fazer medições do tronco.Devido a essa avaliação, a Comunicação Social, que até há pouco podia estar próximo do local (junto à fonte) também foi desmobilizada. Apesar desses “entraves”, continuam a acorrer aquele espaço dezenas de curiosos que querem acompanhar de perto as avaliações que agora se iniciam.

O chefe de departamento da CMF remeteu para mais tarde, quaisquer declarações aos jornalistas.