Casos do dia

“A árvore vinha na nossa direcção”

Testemunho relata como fintou a morte na tragédia do Monte

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

“Ainda estou em choque... foi horrível”. Foi desta forma que Lisa Martins descreveu os momentos de pânico que viveu quando caiu a árvore no Monte. A jovem contou que quando estava a fugir, juntamente com a sogra e o namorado, reparou que a mãe tinha ficado para trás.

“A árvore vinha na nossa direcção e começamos a fugir, mas quando olhei para trás reparei que a minha mãe não vinha e que estava parada. Eu não sei onde arranjei forças para a arrastar, porque ela bloqueou e, por isso, não conseguia fugir. Se eu não tivesse lhe arrastado ela tinha ficado debaixo da árvore”, relatou.

Depois de ter salvo a mãe, que ficou toda arranhada, correram para um lugar seguro, mas no meio daquela confusão ouviu muitas pessoas a gritar e viu várias pessoas feridas, incluindo um bebé que tinha um grande corte na cabeça, “onde se viam os miolos”.

“Ele era tão pequenino... meu Deus. Nós ainda tentamos ajudar, mas era impossível porque instalou-se o pânico e nós estávamos sempre a cair...”, disse a chorar.

Lisa Martins teve de tomar um calmante, porque começou a tremer e chegou mesmo a ficar revoltada, pois não entende como é que “este tipo de coisas acontecem” em pleno acto de fé, sobretudo porque, desta vez, queriam acompanhar a procissão “para agradecer à nossa Senhora” o facto de a sobrinha, que nasceu ontem, ter vindo com “saúde”.

Mais calma pegou na família e desceram para o Livramento a pé, de onde é natural o namorado, porque no meio daquela confusão não conseguiram ir buscar o carro e só queriam sair daquele local, mas nunca mais esquece esta tragédia.

“Nunca mais esqueço o barulho das sirenes e os gritos das pessoas. Foi um milagre termos conseguido escapar...”, concluiu.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo